domingo, 28 de fevereiro de 2010

A CAPA ESTÁ QUASE PRONTA!

Salve família!
Já está quase pronta a capa para o meu novo disco. Ela está sendo desenvolvida pelo Matrix que mais uma vez está surpreendendo com seu talento gráfico assim como no primeiro disco.
Fiquem na sintonia que logo logo tem mais novidades.
Forte abraço a todos...PAZ e RESISTÊNCIA.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

REFLEXÃO


Um monge e seu mestre saíram do Templo Budista e caminhavam tranquilamente em direção ao vilarejo a fim de comprarem iguarias para o Templo. Em um determinado local, se depararam com um rio, o mesmo rio que atravessavam sempre. O mesmo não tinha ponte, deveria ser atravessado caminhando entre as águas. Porém, ali se encontrava uma mulher, sem saber o que fazer porque as águas estavam agitadas naquele dia. Uma vez que é de costume, monges não terem contatos com mulheres, o monge perguntou para o mestre: O que fazemos? Como podemos ajudá-la?
O mestre sem exitar, colocou a mulher em seus ombros e começou a atravessar o rio.O monge ficou assustado com o que viu e continuou a travessia. Chegando do outro lado o mestre deixou a mulher, e os dois continuaram a caminhada.
Alguns metros adiante, o monge começou a indagar: Mestre, como pode fazer aquilo? Era uma mulher!!! Não podemos ter contato com mulheres!!! Devíamos tê-la deixado do outro lado para que outra pessoa a ajudasse, não nós!!
E prosseguiu assim até chegarem ao vilarejo. Até que o monge perguntou ao mestre: O senhor não vai dizer nada?
E o mestre respondeu: Eu a deixei lá na margem do rio, porém você a está carregando até agora.


A teoria do Yin e Yang se baseia na simplicidade do equilíbrio. Onde tudo tem seu lado positivo e negativo. Cabe a nós adquirirmos, mantermos, e fazermos o que há sempre de positivo por mais negativo que seja a situação.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

A FESTA DO POVO?

"Ziriguidum meu povo,
E estamos nós na avenida de novo."

Nas poucas vezes que estive fora do país, pude perceber a admiração que o mundo tem pelo carnaval brasileiro. Na verdade é o sonho de muita gente, vir para o Rio de Janeiro e curtir estes "momentos mágicos".
O que tem nestes momentos? Lindas mulheres nuas...orgias...muita bebida...sexo à vontade...ééé...tudo de bom né? Quem não gostaria?
Mas será que eles...os gringos entendem o que realmente é o Carnaval? Será que eles têm a mínima noção de como surgiu o carnaval?
Claro que não. Nínguém vai dizer à eles que o carnaval foi criado pela classe POBRE do país...que viviam nos morros, nas favelas, nos subúrbios...isto mesmo...os mesmos morros que eles vêem os tiros razantes dos fuzis AK47 que eles exportaram pra cá.
É claro meu povo....o carnaval gera muitos empregos para muita gente, que muitas vezes infelizmente só possuem esta única fonte de renda. Mas minha pergunta é: Quanto deste lucro MILIONÁRIO que o país recebe nos dias de carnaval chega nas mãos destas pessoas?
NADA!!!
Porque por mais que chegue...é uma parcela tão insignificante que não pode entrar na estatística. Enquanto milhões de dólares chegam nas mãos das grandes empresas hoteleras, grandes empresas de turísmo, empresas aéreas, uma migalha cai nas mãos destas pessoas que realmente FAZEM o carnaval, e que sem elas o mesmo não existiria.
Entendo que todas estas grandes empresas possuem sua história, seus méritos, etc e etc. Mas será que possuem tal consciência do LUCRO que estes filhos de "Dona Maria", "Seu Zé", e tantos outros que vêem seus filhos alvejados diariamente nos morros dão para elas?
Ah sabem....SABEM mas não estão nem aí. Porque sabem que o LUCRO de suas empresas vem da MISÉRIA destas pessoas.
O carnaval era a FESTA DO POVO e hoje o povo se transformou em empregados para fazerem a festa para a FESTA DOS RICOS.
Pois o que seriam estas modelos, ex-realitys, jogadores de futebol, musicos fracassados, etc se não fosse o carnaval?
O cenário do descaso é claro...pois o camarote é caro.
Enquanto estas pessoas batalhadores e guerreiras sangram as mãos, esfolam os pés, sambando na avenida demonstrando o amor à sua escola, o amor à sua comunidade, os cofres dos opressores vão transbordando.
Quantas destas empresas possuem um projeto social nestas comunidades? Quantas destas emissoras ajudam estas comunidades?
E assim o Brasil continuam a fazer o que sabe fazer de melhor desde o seu "descobrimento":
EXPLORAR!


"Este texto é dedicado à todos aqueles pretos e pretas velhas que criaram e fizeram história com o Verdadeiro Carnaval."

Fiquem na paz da justiça...divina.

PAZ e RESISTÊNCIA

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Valeu MATRIX !!!


Pra quem acompanha meus trabalhos, com certeza já teve o privilégio de conhecer também o Dj Matrix. Pra quem não sabe, o Dj Matrix sempre acompanhou minha carreira. Para ele, me ajudar correr atrás do meu sonho, sempre foi o seu principal objetivo. Em todos estes anos que esteve ao meu lado, ele desenvolveu sites, confeccionou flyers, fotografou vários shows, filmou, me acompanhou em estúdios, até o dia em que desejei que ele ocupasse um lugar merecido, que era aparecer na cena de vez para que todos conhecessem seus esforços e talentos. Foi aí que ele se transformou no Dj Marix que todos conhecem.

Porém, o intuito deste texto é informar a todos que o ele continuará fazendo parte da Banca RI acompanhando minha carreira e com certeza somando com seus outros talentos, porém, não mais como DJ. Ele está em um momento mágico em sua vida onde sua filha vive uma fase muito importante e imagino muito gostosa de viver, então ele tomou a decisão de reservar mais tempo para viver com sua família.

Portanto, gostaria de AGRADECER ao DJ MATRIX todo o empenho e dedição, por todo o tempo e energia empenhado na formação do rapper que sou hoje, somando em todos os momentos bons e principalmente os difíceis.

Que Deus continue iluminando seus caminhos e tenho certeza que sempre estará na mente de todos que cultuam a "Resistência e Inteligência".


PAZ e RESISTÊNCIA

sábado, 6 de fevereiro de 2010

O MESTRE E O ESCORPIÃO


Reflexão:

Certo dia um mestre e seu aluno estavam caminhando de uma vila para outra. Seu aluno o olhava com admiração e notava tudo o que acontecia ao seu redor, quando de repente se depararam com um escorpião que estava dentro de um rio. O aluno ficou sem saber o que fazer, uma vez temia que o escorpião se afogasse, porém, se tratava de um animal venenoso.
O mestre sem exitar pegou o escorpião da água a fim de salvá-lo, e utilizando de todo sua habilidade o escorpião o feriu com seu ferrão e injetou o seu o seu letal veneno. O mestre o colocou no chão e deixou-o seguir.
O aluno gritou com o mestre: Mestre, como pode o senhor fazer isto? O senhor o salvou e mesmo assim ele o ferroou.
E o mestre respondeu calmamente: Cada um age conforme sua natureza.


Nós temos duas opções: Ser quem realmente, não importa onde ou com quem estamos...ou sermos o que os lugares ou as pessoas queiram que sejamos. Se você optar por ser a segunda opção vai chegar em um momento em que se encaixará no seguinte pensamento:
"Aquele se curva ao opressor, mostra a bunda aos oprimidos."



Fiquem na paz da justiça...divina.
PAZ e RESISTÊNCIA
Salve família.
Hoje colei no estúdio de um ótimo fotógrafo e amigo para tirar as fotos para o novo disco, e me surpreendi mais uma vez com o trabalho do Daniel Arantes. O resultado foi muito bom e tenho certeza que vocês também irão gostar.
Engraçado como as coisas se encaminham...nunca imaginei que isto pudesse acontecer. Tem um ditado que diz..."Time que se ganha não se mexe". Pois é, o destino fez isto...9 anos depois meu segundo disco foi produzido pelo mesmo produtor (Pita Araújo) e agora fotografado pelo mesmo fotógrafo do primeiro disco. O que pra mim é uma grande satisfação, pois além de serem ótimos profissionais, também são pessoas humildes e principalmente guerreiros.
Isto nos mostra que o temos uma parcela da vida em nosso controle...e a menor das parcelas...o qual chamamos de Livre Arbitrio...o qual nos deixa livre para escolher o que queremos da nossa vida: Aceitar que iremos passar o teremos que passar...ou se enganar achando que temos o total controle dela.
Fiquem na paz da justiça...divina
PAZ e RESISTÊNCIA