domingo, 6 de junho de 2010

ELZA SOARES - ARNALDO ANTUNES Satisfação total!

Neste sábado fui convidado a assistir e conhecer uma Diva da música brasileira: Elza Soares. Há muito tempo estava marcado este encontro mas as nossas agendas nunca se encaixavam. Finalmente chegou o dia. E vou dizer, esta honra é para poucos. Pois o que encontrei lá foi uma mulher cheia de vida e energia, com uma simpatia única e uma humildade "sem palavras".
Para vocês que admiram meu trabalho, lanço aqui de primeira mão: Ela participará do novo disco.
De quebra, ainda tive o prazer de conhecer um dos "titãs" do Rock Brasileiro: Arnaldo Antunes.
Uma coisa que me chamou a atenção foi que ela é do Samba e ele do Rock. Até aí tudo bem, mas, cantando em um evento em homenagem ao BAIÃO?
Claro....isto só fortalece uma antiga visão que tenho: "Para a música, não existem barreiras de ritmos ou segmentos, e sim NOTAS MUSICAIS, as quais são universais."
E eu com minha calça larga e bombeta, claro....chamou a atenção. Mas em uma festa da música brasileira, o rap não poderia ficar de fora.
Chegando lá a recepção foi ótima,  e pude desfrutar de um grande show com um público que cantava e dançava a cada canção. Neste momento me lembrei do sertão e do cangaço e não pude deixar de pensar sobre o que foi o cangaço para aquele povo sofrido do nordeste décadas atrás. Para muitos, a salvação em forma de "justiça com as próprias mãos", batendo de frente com os "coronéis opressores", mas este assunto cabe em outro texto, afinal esta era uma noite de FESTA.




Nenhum comentário: