domingo, 10 de julho de 2011

Quanto vale resistir?

Se respiro, sinal que ainda estou vivo;
Guerreiro pacífico, discurso cortante, ativo;
Trainado pra paz, pronto pra guerra;
Vacilou, se entregou, aê me erra;
O moleque ainda anda descalço;
Com mais maus exemplos em seu encalço;
Mas ele sobreviveu pro desespero do sistema;
Que já lapida suas algemas;
Mas estas não virão para os meus punhos;
Não cheguei até aqui pra ser fruto de testemunhos;
(...) Tudo na vida tem um limite, menos pra suas lágrimas;
Daquele que chora por dentro e sangra pelas lágrimas;
Enquanto houver crianças jogadas nas ruas;
A RESISTÊNCIA CONTINUA.

"Minha atitude te incomoda, sou foda...não sigo sua alienação nem sua moda"


    Às vezes ando por minha quebrada e noto o quanto mudou, o quanto evoluiu e ao mesmo tempo o quanto está atrasada. Vejo manos passando com carrões e motos. Vejo moleques esperando o IML chegar vendo um corpo no chão como se fosse algo comum. Os Terminais e Estações estão lotados (isto é Resistência). Mais tempo dentro de um ônibus, trem, metro ou até mesmo um carro, do que trabalhando. É, morar longe da cidade não é fácil parceiro.
    Mas no final de semana tem futebol. No final de semana tem a Quermesse. No final de semana tem o samba. No final de semana tem uma pá de fiho da &¨%$# com o som no ultimo volume no carro tocando funk. Duas da madruga e os malucos estão lá....4, no maximo 5 malucos que não respeitam a quebrada.
   Meu pai tem 80 e minha mãe está com 74. A família é a base. Mas como trocar uma idéia com seus "velhos" se você não consegue ouvir ou falar de tão alto que está o som. Você olha pela janela e estão lá...os "bunitão", ao lado do carango com um copo na mão achando que estão agradando.
    É irmão realmente não é facil existir. O Mano Brown em uma música diz: "Minha área é tudo o que tenho, a minha vida é aqui, eu não consigo sair, é muito facil fugir, mas eu não vou, não vou trair quem eu fui quem eu sou". Cresci ouvindo este tipo de som. E hoje, vejo que a trilha sonora da periferia se transformou em música sexual, pra vagabunda rebolar e criança ouvir e crescer achando que ser mãe aos 13 é normal, e ser pai com 14 é seu futuro. E assim caminha a periferia. Mas pra onde?
"O que está acima da honra e da disciplina. Não se pode parar um coração repleto de adrenalina."
   


Nenhum comentário: