domingo, 8 de agosto de 2010

HONRE SEU PAI

"Honre seu pai e sua mãe, para que se prolongue seus dias na Terra..."
Capítulo 20 do livro de Êxodo da Bíblia Sagrada.
Mas calma...não...não é um sermão. Quantos querem ouvir um. Mas e daí? Se fosse? Você ouviria?
Neste dia, primeiramente gostaria de homenagear a todos os "Verdadeiros Pais" espalhados por todos os cantos. Realmente ser pai não é pra qualquer um. Principalmente no mundo em que vivemos repleto de violência, falsas seduções, drogas, e dificuldades que todos nós conhecemos.
Mas será que ser pai é somente injetar o esperma? E ser filho? Será que é somente ser gerado?
Me lembro que poucos anos atrás ao se dirigir ao pai, o respeito era o que mais prevalecia, e o pai se orgulhava de mostrar o quanto seu filho era educado.
A benção pai! A benção mãe!
Eram frases obrigatórias e ao mesmo tempo tão simples para os filhos se dirigirem aos seus pais. Hoje, no "mundo moderno", é comum depararmos com frases como: "Carai pai...que merda é esta?". "Dá licença ae véi". "Eae pai...tá moscando?" E por aí vai.
E em contrapartida...pais pedófilos. Pedófilos? Isto mesmo. Algo absurdamente inacreditável há anos atrás, hoje, infelizmente está virando rotina vermos diariamente este drama familiar nos tele jornais.
Onde está o erro? Nos pais ou nos filhos?
Se pararmos para pensar um segundo, nos tocaremos que todos nós somos, fomos ou seremos pais e/ou filhos um dia.
À todos aqueles verdadeiros pais, que lutam diariamente para sustentar sua nobre família, levantando de madrugada e passando por todas as humilhações e desafios que a vida o impõe. Que sobrevive...que vive para seus filhos e consequentemente são amados por eles, fica aqui a minha homenagem, desejando a todos um feliz Dia dos Pais.
E ao MEU pai que hoje se encontra com 79 anos, tendo criado 9 filhos em meio a todos os desafios possíveis, só tenho uma coisa a dizer: "Você é, e sempre será meu Verdadeiro HERÓI".


Nenhum comentário: