segunda-feira, 8 de março de 2010

MULHER BRASILEIRA...

Mulheres brasileiras e o seu grande valor. Infelizmente algumas estão jogando fora que lhes foi conquistado. Estava voltando da faculdade hoje e ouvi um texto no rádio onde me fez parar para pensar que até 1988, as mulheres não eram nem consideradas como "chefes de família". Lembro que na minha infância, era proibido uma mulher trabalhar em outro lugar que não fosse seu lar. Eram totalmente submissas ao homem, este que no momento era mais machista que hoje.
Hoje as mulheres viraram mães, pais, donas e chefes de famílias, tornando-se independentes da "escravidão machista" que sempre reprimiram um grande grupo.
Antigamente violentadas, hoje protegidas por leis mais efetivas e rígidas.
Mas o que mais me decepciona é ligar a televisão e notar no que algumas mulheres estão se transformando: verdadeiros produtos de prateleira. E não é só em época de carnaval, onde elas desfilam nuas na avenida não. Basta ligar a TV a qualquer hora do dia que veremos uma mulher semi-nua, na maioria das vezes desinformadas, ganhando dinheiro porque transou com algum jogador, ator, cantor e etc.
Mas a culpa não é delas, claro. Sim das pessoas que controlam a mídia deste país, onde até uma universitária vulgar vira celebridade.
E o Brasil vai cada dia se transformando no "Paraíso sexual mundial", onde os gringos ao descerem em nossos aeroportos já têm em sua mente taxada a idéia de que toda brasileira é uma puta.
Um país onde vejo Diretoras de empresas, Médicas, Dentistas, Borracheiras, Deputadas, entre tantas conquistas, não pode ser manchado por uma minoria de vadias que não respeitam seus próprios pudores.

" Mulher brasileira, orgulho da nação inteira,
Fruto de enorme e rara beleza,
Natural poder de sedução,
Sinônimo natural de superação,
Que batalha de dia no emprego,
E a noite dá ao seu lar o tão necessário aconchego,
Mãos calejadas,
Mentes disciplinadas,
Yin por fora, mas Yang por dentro,
Que a cada dia vence mais uma batalha neste mundo violento,
Que conquistaram o direito de não serem apenas mais um embrulho,
Para se tornarem motivos de orgulho."


PARABÉNS A VOCÊS, VERDADEIRAS GUERREIRAS.

Nenhum comentário: